Notícias em destaque


COVID-19: Informações à Comunidade Escolar
COVID-19

Informa-se a comunidade educativa que todas as atividades letivas presenciais estão suspensas como medida de contenção da pandemia provocada pelo COVID-19. A todos os elementos da comunidade educativa recomenda-se vivamente para que sejam cumpridas as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio. Todas as escolas do Agrupamento estão encerradas, estando também suspenso o atendimento ao público. Qualquer contacto urgente deverá ser efetuado através de email ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ) ou pelo telefone (212 899 910).

Os PAIS/ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO que necessitam de ficar com os filhos em casa não necessitam de se deslocar aos Centros de Saúde para pedir baixa (assistência a menores) ou ao Agrupamento para solicitar declaração. Devem preencher o formulário modelo GF88-DGSS da Segurança Social para justificar à entidade empregadora a ausência por encerramento de estabelecimento escolar.

Refeições para ALUNOS beneficiários da Ação Social Escolar (ASE), escalão A e B:
Aos alunos, beneficiários do ASE, escalão A (gratuitas) e B (mediante o pagamento de 0,73€), são disponibilizadas refeições adotando-se os procedimentos constantes no documento que pode consultar aqui.
As marcações são efetuadas através do formulário (clique na palavra para abrir o formulário).

Escolas de Acolhimento:
A legislação em vigor estabele que as escolas promovam
"o acolhimento dos filhos ou outros dependentes a cargo dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais, cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos". Nesses termos publica-se a legislação em vigor e a lista das escolas de acolhimento do concelho da Moita.
Lista das escolas de acolhimento;
Decreto-lei 10-A/2020 de 13 de março
Portaria 82/2020, de 29 de março (que estabelece os serviços essenciais para efeitos de acolhimento, nos estabelecimentos de ensino.)
Portaria 97/2020, de 19 de abril (altera a portaria 82/2020)

Outros Documentos:
Plano de Contingência do A. E. Moita.
Decreto-lei 14-G/2020 de 13 de Abril: Estabelece as medidas excecionais e temporárias na área da educação, no âmbito da pandemia da doença COVID-19.
Plano E@D - Plano de Implementação do Ensino à Distância.

AULAS PRESENCIAIS (Última At.: 15/05/2020):
O
Decreto-lei 14-G/2020 (alterado pelo Decreto-lei 20-H/2020estabelece no seu artigo 3.º a realização de aprendizagens em regime presencial. Proceder-se-á a partir de 18 de maio à "retoma das atividades letivas presenciais, nos 11.º e 12.º anos de escolaridade (...) do ensino secundário, nas disciplinas que têm oferta de exame final nacional". Serão publicadas, neste espaço, todas as informações relevantes relativamente ao assunto.

Informações gerais:
Lista de disciplinas/turmas que retomarão as atividades presenciais a 18/05/2022
Orientações para Alunos (17/05/2020 - 22:00)
Minuta de justificação de faltas: para EEpara alunos quando maiores (enviar para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou através do Diretor de Turma)
Orientações da DGEstE relativas ao regresso às aulas em regime presencial. (13/05/2020)
Orientações gerais relativas aos direitos e deveres dos alunos e ao seu acompanhamento, no âmbito das atividades letivas presenciais e não presenciais (14/05/2020)


Horários das Turmas (15/05/2020):
11.º ano: horários (Atualizado: 15/05 - 19:40)
12.º ano: horários (Atualizado: 15/05 - 21:05)
E. Recorrente:
horários

(Em atualização - consulte regularmente este espaço)

 


Ensino Profissional - Exames dos Módulos - Época de Junho/2020
Decorrem de 25 a 27 de Maio as inscrições para os exames dos módulos dos cursos do Ensino Profissional.
Podem inscrever-se nestes exames os alunos:
. 1. Inscritos no 12.º ano no ano letivo atual (2019/20) com módulos em atraso;
. 2. Que frequentaram o 12.º ano em anos letivos anteriores (2018/19 e anteriores) com módulos em atraso.

As inscrições decorrem nos Serviços Administrativos da Escola Secundária da Moita mediante marcação prévia pelo telefone 21 899 99 10.


Ensino Recorrente - Regime Não Presencial
Decorrem até 22 de Maio as inscrições para os exames dos módulos dos cursos do Ensino Recorrente, regime não presencial.

Consulte aqui as informações e a ficha de inscrição.



Matrículas 2020/21 - Pré-escolar e 1.º Ciclo

Prazo de inscrição: 04 de Maio a 30 de Junho

Legislação/Avisos:
Despacho Normativo 5/2020 de 21 de abril
Decreto-Lei 14-G/2020 de 13 de abril
Matriculas Fora do Prazo: AVISO
Horário da Escola Básica N2 da Moita: AVISO
Estabelecimentos de influência do A. E. Moita

Documentação Geral:
Aviso de Abertura
Acesso ao Portal das Matrículas

Ed. Pré-escolar:
Procedimentos de Matrícula (1.ª vez)
Prioridades de Matrícula
Formulário/ Ficha de Dados do Aluno
Formulário/Ficha de Seguro Escolar

1.º Ciclo:
Procedimentos de Matrícula (1.º ano/1.ª vez)
Prioridades de Matrícula
Formulário/Ficha de Dados do Aluno
Formulário/Ficha de Seguro Escolar
Ficha de inscrição em E. M. e Religiosa
Requerimento de matrícula condicional

Novos Serviços Online na Área da Educação (C. M. da Moita):
Com o intuito de responder às atuais necessidades dos municipes, a Câmara Municipal da Moita implementou um novo serviço online, na área da Educação, permitindo que, a partir do dia 4 de maio, as inscrições para a Ação Social Escolar, Prolongamento de Horário para o Pré-Escolar e Transportes Escolares possam ser formalizadas através da página dos Serviços Online do Município. Para mais informações clique aqui.


 

Procedimento concursal de regularização extraordinária de vínculos precários (PREVPAP) destinado a Técnicos Superiores

Está aberto procedimento concursal comum, com carácter de urgência, destinado ao preenchimento de 2 (DOIS) postos de trabalho no Agrupamento de Escolas da Moita na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, restrito a candidatos abrangidos pelo programa de regularização extraordinária de vínculos precários (PREVPAP) pelo prazo de dez dias úteis a contar a partir de 03/03/2020.

Consulte o Aviso de Abertura.
Lista de Candidatos Admitidos/Excluídos
Formulário de Audiência de Interessados


Assistente Operacional: Procedimento Concursal Restrito - PREVPAP
Torna-se público que se encontra aberto procedimento concursal restrito no âmbito do PREVPAP para o preenchimento de dois postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para carreira e categoria de assistente operacional. O concurso é restrito e destina-se a candidatos já notificados que exerceram anteriormente funções no Agrupamento de Escolas da Moita.

 

Documentação do concurso:

Aviso de abertura
Aviso na BEP (Bolsa de Emprego Público)

 

Resultados do concurso:
Lista de Admitidos/Excluídos
Entrevista Profissional de Seleção (EPS)


Contratação de Escola 2019/20 (3.º Período)

OFERTAS EM CANDIDATURA:

OFERTAS EM ANÁLISE/SELEÇÃO:
G300, H65, 22H: HorárioLista

OFERTAS CONCLUÍDAS:

 


Exames Nacionais (Ens. Secundário)

De acordo com o Decreto-lei 14-G/2020 (13 de Abril), os alunos realizam exames finais nacionais apenas nas disciplinas que elejam como provas de ingresso, para efeitos de acesso ao ensino superior, não sendo necessário fazê-lo para aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário.

Assim, sendo possível alterar a inscrição para os exames, com a possibilidade de se inscreverem em novos exames ou eliminar a inscrição em exames nacionais que, agora, com as novas regras não pretendam realizar, devem os alunos refazer a sua inscrição, procedendo do mesmo modo que anteriormente:
a)Os alunos ou os seus encarregados de educação enviam para a escola, por correio eletrónico ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ), o boletim de inscrição (modelo EMEC) disponibilizado em formato editável ou a digitalização do original, devidamente preenchido;
b)As escolas confirmam a receção dos documentos identificados na alínea anterior e procedem à verificação da conformidade da inscrição relativamente à situação escolar do aluno, dando desse facto conhecimento ao mesmo ou ao encarregado de educação, através de correio eletrónico ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar );
c) Nas situações em que não seja possível a utilização do recurso previsto na alínea a), a inscrição pode ser efetuada através de formulário disponibilizado, para esse efeito, na plataforma eletrónica disponível em https://exames.dgeec.mec.pt/.

O prazo de inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário é prorrogado até 11 de maio de 2020.

Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial ou no dia da realização do primeiro exame, os alunos ou os seus encarregados de educação procedem à entrega do original ou do modelo descarregado do boletim de inscrição, devidamente preenchido e assinado, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento dos respetivos encargos.

Informações:
Regulamento de Exames, Despacho Normativo 3-A/2020
Guia Geral de Exames 2020
NORMA 01/JNE/2020 – Instruções para a Inscrição nas Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário
Orientações para o Processo de Inscrições

Ensino Secundário:
Lista de códigos de cursos
Lista de códigos das disciplinas
Instruções de preenchimento do boletim de inscrição
Boletim de inscrição


Assistente Operacional: Procedimento Concursal (Tempo Indeterminado)

Torna-se público que se encontra aberto procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para carreira e categoria de assistente operacional, tendo em vista assegurar necessidades permanentes, e constituição de reserva de recrutamento interna para o mesmo posto de trabalho, em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo, tendo em vista assegurar necessidades transitórias.

Documentação do concurso:
Aviso de abertura
Formulário de Audiência de Interessados

Resultados do concurso:
Lista de Admitidos/Excluídos 
Prova de Conhecimentos (PC):
lista de admitidos
Avaliação Psicológica (AP): lista de admitidos/excluídos (inclui resultados da PC)
Entrevista Prof. Seleção (EPS):
lista de admitidos/excluídos (inclui resultados da AP)
Entrevista Profissional de Seleção (EPS): Convocatória (data/hora)
Entrevista Avaliação de Competências (EAC): Convocatória (data/hora)

Entrevista Profissional de Seleção (EPS): Resultados (26/02/2020)
Lista Provisória de Ordenação Final: consulte aqui (26/02/2020)
Lista Unitária de Ordenação Final: consulte aqui (09/03/2020)


 

Assistente Operacional: Procedimento Concursal (Tempo Parcial)

Torna-se público que se encontra aberto procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação de dois postos de trabalho em regime de contrato de trabalho por tempo determinado, com termo resolutivo certo e a tempo parcial (3,5 horas diárias) para carreira e categoria de assistente operacional.

Consulte abaixo a documentação do concurso:
Aviso de abertura
Formulário de Audiência de Interessados
Lista Provisória (após Aval. Curricular)
Lista Unitária de Ordenação Final


Ensino Recorrente por Módulos Capitalizáveis - Época Especial de Janeiro

Consulte aqui o Calendário de Exames.

 


Ano Letivo 2019/20 - Ementas 1.º Período

Ementas das Escola Básica D. Pedro II e Escola Secundária da Moita: Mediterrânea | Vegetariana

 


Manuais Escolares Adotados - Ano Letivo 2019/20

Consulte os manuais adotados por escola utilizando os links abaixo:

Escola Secundária da Moita >>

Escola D. Pedro II >>

Escola Básica da Moita >>

Escola Básica N.º 2 da Moita >>

Escola Básica de Sarilhos Pequenos >>

Escola Básica do Chão Duro >>

Escola Básica do Penteado >>

 


CENTRO QUALIFICA

O Programa Qualifica está vocacionado para a qualificação de adultos e tem por objetivo melhorar os níveis de educação e formação dos adultos.

Actualizado em ( Terça, 19 Maio 2020 14:50 )